Iniciou-se em 2013 e pretende ser um evento anual. Tem lugar em meados de Outubro e tem-se revelado um tremendo sucesso, atraindo 250.000 espectadores logo na sua primeira edição, número que duplicou no ano seguinte.
A organização transforma locais icónicos de Praga em telas de projecção, contratando os melhores especialistas para levar a cabo os espectáculos, todos gratuitos. Alguns são coreografias de luz e cor já experimentadas noutros festivais, outros são inéditos, criados para o Signal de Praga.
O projecto tem um belo website, com versão em inglês, o signalfestival.com, onde poderá inclusive encontrar ligações para aplicações móveis dedicadas, que lhe darão toda a informação sobre as edições vindouras. Mais, os interessados em participar podem enviar os seus conceitos e projectos através de uma área própria no website. E têm-no feito: só em 2014 deram entrada 450 candidaturas provenientes de 57 países.
Até agora o número de eventos incluídos no festival ronda as duas dezenas, todos na zona central de Praga, todos alcançáveis a pé.